Dupla confessa roubo de motocicleta e celular em Hortolândia
O Batalhão de Ações Especiais de Policia (BAEP), foi acionada nesta quinta-feira (16) atrávez da rede de radio após o roubo de uma moto, desencadeando uma intensa perseguição pelas ruas do bairro Nova América, em Hortolândia. O desfecho resultou na prisão de dois bandidos, que confessaram o crime.
Durante o patrulhamento em busca da motocicleta roubada, a equipe recebeu informações de rastreamento indicando a última localização na rua João Ravanhani, Novo Ângulo, Hortolândia. Ao avistar dois suspeitos em alta velocidade na motocicleta, os policias realizaram a abordagem na rua Paulo Francisco Cardoso, Nova América, Hortolândia.
Após a abordagem, identificou-se o motorista, 19 anos, sem indícios de ilícitos. Contudo, com o passageiro, 21 anos, foi encontrada uma garrucha calibre .32 em sua cintura, além de uma chave de motocicleta, um celular e uma fita isolante, itens cuja procedência não foi explicada. Portava ainda uma mochila nas costas com duas blusas de frio.
Os militares então solicitaram apoio de outras equioes, que confirmou que a chave encontrada com o garupa ligava à moto que havia sido roubada. Após confrontados novamente, os abordados confessaram o roubo da motocicleta e do celular da vítima.
Diante dos fatos, a equipe de Ações Especiais de Polícia deu voz de prisão aos dois criminosos, que foram conduzidos ao Plantão Policial de Hortolândia. O delegado plantonista ratificou a voz de prisão pelos crimes de Roubo qualificado, deixando os autores à disposição da Justiça.