Tio morre baleado ao tentar separar briga entre adolescentes em Hortolândia
Um homem de 30 anos, identificado como Eduardo Barbosa Rodrigues, morreu baleado ao tentar separar uma briga entre adolescentes em Hortolândia (SP), na quarta-feira (18). Ele era tio de uma das garotas. A irmã dele, também acabou esfaqueada.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no bairro Jardim Amanda, mas a briga entre as adolescentes começou na Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz.
Na unidade, uma adolescente de 13 anos agrediu outra de 14 anos. A agredida retornou para a casa e contou para a mãe das agressões. A mãe de 32 anos, pediu para que Eduardo, o tio da garota, as levasse até a escola para conversar com a suposta agressora.
No caminho, eles encontraram a adolescente de 13 anos com o irmão, identificado como João Vitor, de 19 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, o grupo discutiu e a adolescente de 13 anos puxou uma faca e atacou o tio da outra menina. Ele conseguiu segurar a faca e se defender, mas o irmão da menor sacou uma arma de fogo.
O irmão da agressora e o tio da vítima entraram em luta corporal, e o rapaz atirou contra Eduardo. Quando viu o irmão ferido, a mãe da adolescente de 14 anos tentou ajudar, mas a outra menor deu uma facada nas costas dela.
Após a facada, os agressores fugiram correndo, só que alguns minutos depois, João Vitor voltou e atirou contra a cabeça de Eduardo, que morreu no local.
A mãe da adolescente foi socorrida e levada ao Hospital Mário Covas, onde permanece internada.
A Polícia Civil registrou o caso como homicídio e instaurou inquérito para investigar. Os autores ainda não foram localizados.