Tio morre baleado ao tentar separar briga entre adolescentes em Hortolândia

Local do crime (Foto: Notícias de Hortolândia)
Um homem de 30 anos, identificado como Eduardo Barbosa Rodrigues, morreu baleado ao tentar separar uma briga entre adolescentes em Hortolândia (SP), na quarta-feira (18). Ele era tio de uma das garotas. A irmã dele, também acabou esfaqueada.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no bairro Jardim Amanda, mas a briga entre as adolescentes começou na Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz.
Na unidade, uma adolescente de 13 anos agrediu outra de 14 anos. A agredida retornou para a casa e contou para a mãe das agressões. A mãe de 32 anos, pediu para que Eduardo, o tio da garota, as levasse até a escola para conversar com a suposta agressora.
No caminho, eles encontraram a adolescente de 13 anos com o irmão, identificado como João Vitor, de 19 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, o grupo discutiu e a adolescente de 13 anos puxou uma faca e atacou o tio da outra menina. Ele conseguiu segurar a faca e se defender, mas o irmão da menor sacou uma arma de fogo.
O irmão da agressora e o tio da vítima entraram em luta corporal, e o rapaz atirou contra Eduardo. Quando viu o irmão ferido, a mãe da adolescente de 14 anos tentou ajudar, mas a outra menor deu uma facada nas costas dela.
Após a facada, os agressores fugiram correndo, só que alguns minutos depois, João Vitor voltou e atirou contra a cabeça de Eduardo, que morreu no local.
A mãe da adolescente foi socorrida e levada ao Hospital Mário Covas, onde permanece internada.
A Polícia Civil registrou o caso como homicídio e instaurou inquérito para investigar. Os autores ainda não foram localizados.