Militar do Exército é detido em Hortolândia com motocicleta roubada e drogas

Militar do Exército é detido em Hortolândia com motocicleta roubada e drogas (Foto: 10º BAEP)
Um soldado do Exército Brasileiro foi detido na tarde de quinta-feira (20), em Hortolândia (SP), durante uma abordagem do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). O indivíduo conduzia uma motocicleta com registro de roubo e transportava porções de maconha e haxixe em sua mochila.
Durante patrulhamento no Jardim Amanda, os policiais receberam informações via rádio sobre uma motocicleta Honda CG 160 Start, prata, ano 2024, que constava como produto de roubo registrado em 11 de janeiro de 2025. A equipe localizou e abordou o veículo na Avenida Tarsila do Amaral, identificando o condutor, que afirmou ser soldado do Exército e estar lotado no 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), em Campinas (SP).
Durante a vistoria, a motocicleta apresentava sinais identificadores originais. Em revista pessoal, os policiais encontraram 1 porção de maconha e 1 porção de haxixe na mochila do militar, que alegou ser usuário e ter adquirido as substâncias de um colega não identificado. Sobre a motocicleta, informou tê-la comprado por R$ 12.000,00 em um anúncio no Marketplace do Facebook, afirmando desconhecer o registro de roubo.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Hortolândia, onde o delegado determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência, enquadrando o indivíduo nos artigos 180 do Código Penal (receptação) e 28 da Lei de Drogas. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.518,00, que foi paga.
A Polícia do Exército acompanhou o caso e assumiu a custódia do militar para as providências administrativas no âmbito militar. A motocicleta foi apreendida e permaneceu na delegacia.