Homem que tentou matar a ex em Indaiatuba é condenado a 10 anos de prisão
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) condenou a 10 anos de prisão um homem que tentou matar a ex-companheira em Indaiatuba (SP). O plenário do júri aconteceu na última quinta-feira (29).
O crime aconteceu em fevereiro de 2022. De acordo com o processo, réu e vítima mantiveram união estável por cerca de quatro anos, tendo uma filha em comum.
Na época dos fatos, os dois estavam separados, mas o homem procurava a ex-companheira frequentemente por não aceitar o fim do relacionamento.
Na data do crime, o réu surpreendeu a vítima quando ela saiu do trabalho e a esfaqueou diversas vezes. Em consequência do ataque, a vítima perdeu um dos rins.
Após denúncia do promotor Gaspar da Silva Junior e com atuação em plenário do também membro do MPSP Ely Bernal, o réu recebeu pena de 10 anos e 8 meses no regime inicial fechado.
Acolhendo integralmente a tese do Ministério Público, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de feminicídio tentado e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.