Polícia prende 4 pessoas em negociação de fuzil em Indaiatuba
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prenderam quatro pessoas em Indaiatuba (SP), durante uma negociação de venda de um fuzil com numeração suprimida. A operação, realizada ontem (13), também resultou na apreensão de 13 armas distribuídas em três imóveis no município.
As investigações, conduzidas pela 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), indicaram um esquema de venda de armas na região. O ponto de encontro da transação foi localizado na rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Nova, onde os policiais mantiveram vigilância e interceptaram dois veículos: um Hyundai I30 e um táxi Toyota Etios.
No Hyundai, além de pistolas calibre 9mm e .380 ACP, foi encontrado um fuzil Taurus T4 no calibre 5,56×45mm NATO com a numeração suprimida. Os ocupantes do táxi, que pretendiam adquirir o fuzil por R$ 45 mil para revendê-lo por R$ 60 mil, estavam desarmados e confessaram a negociação.
Na sequência, os agentes inspecionaram dois outros endereços no bairro Morada do Sol. Em um imóvel, localizaram uma pistola 9mm, uma pistola calibre .45 ACP, uma espingarda calibre 12Ga, uma espingarda calibre .22 LR, um revólver calibre .38 SPL e seis carregadores.
No segundo, foram apreendidas outras armas e munições: um revólver calibre .357 Magnum, uma pistola .40 S&W, uma pistola .380 ACP, 39 cartelas de munição e mais carregadores.
Em um terceiro imóvel, no Jardim Kioto 2, encontraram dois revólveres calibre .38 SPL e mais munições.
Os quatro envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia e responderão pelos crimes correspondentes conforme a Lei 10.826/25 (Estatuto do Desarmamento).
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.