Polícia Civil prende integrante de quadrilha que furtava equipamentos de saneamento básico
A Polícia Civil prendeu em Indaiatuba (SP) na segunda-feira (23), o integrante de uma quadrilha que furtava equipamentos de saneamento básico. Na ação, a equipe recuperou equipamentos eletrônicos utilizados nas bombas de distribuição de água pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cordeirópolis (SAAE).
De acordo com a polícia, a associação criminosa, através do mesmo “modus operandi”, agiu nos municípios de Piracicaba, Limeira, Araras, Leme, Rio Claro, dentre outros.
As investigações mostraram que o furto desses equipamentos eletrônicos prejudicou a distribuição regular de água naquelas cidades.
Durante a investigação, os policiais civis da Especializada conseguiram identificar um veículo envolvido, bem como indivíduos que seriam receptadores dos equipamentos.
Após a Justiça emitir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, os agentes localizaram um dos alvos em Indaiatuba. No momento da abordagem, ele estava com quatro inversores de frequência e três “softstarts”, utilizados no controle de operação de bombas pelo SAAE.
Posteriormente, representantes da SAEE reconheceram os equipamentos de saneamento como aqueles subtraídos do sistema de distribuição em Cordeirópolis.
Por fim, o indivíduo, que já detinha um mandado de prisão em seu desfavor, foi preso em flagrante pelo crime de receptação e conduzido à unidade policial.
As investigações prosseguem no sentido de localizar e prender os demais envolvidos, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba (Deinter 9).