Procurado é detido com carro roubado em motel de Jaguariúna

Carro roubado em Paulínia foi recuperado (Foto: Polícia Militar)
Um homem de 51 anos procurado pela Justiça foi preso com um carro roubado em um motel em Jaguariúna (SP), na madrugada desta segunda-feira (23). De acordo com a polícia, o criminoso não retornou da saidinha temporária de dezembro.
A localização aconteceu através de uma empresa de monitoramento que estava rastreando o veículo roubado. Um representante informou à PM que o sinal do carro indicava que ele estava em um motel na Rua Fernando Luís Basset, no Condomínio Rural.
Uma equipe foi ao endereço indicado e encontrou o carro em uma das garagens do estabelecimento. Pela numeração do chassi no vidro do automóvel, os agentes confirmaram a queixa de roubo registrada no sábado (21), em Paulínia (SP).
Logo em seguida, integrantes de duas equipes se posicionaram estrategicamente para deter o criminoso que ainda estava em um dos quartos.
Após uma rápida negociação, o homem se rendeu e saiu acompanhado de uma mulher. Ao ser questionado sobre o carro, ele alegou que comprou o veículo por R$ 2 mil em Campinas (SP), já sabendo da irregularidade.
Na ocorrência, a polícia apreendeu uma touca ninja e diversos celulares, e dentro do carro diversas ferramentas.

Diante das circunstâncias, ele recebeu voz de prisão e todos seguiram para a delegacia de Polícia Civil. Na unidade, a polícia checou os antecedentes do detido e descobriu um mandado de prisão contra ele.
De acordo com a pesquisa, o criminoso estava cumprindo pena de mais de seis anos por roubo em regime fechado, na cidade de Itirapina (SP). No entanto, ele não retornou à prisão após a saidinha temporária de dezembro.
Além da pena mais recente, o criminoso já respondeu por outros roubos, homicídio e estelionato. Com as descobertas, o homem ficou detido à disposição da Justiça, o carro apreendido e a parte feminina foi liberada.