Durante a madrugada desta quarta-feira (07), uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Monte Mor (SP) e a Polícia Civil resultou na apreensão de uma grande quantidade de substâncias ilícitas no bairro Jardim Capuavinha, com um homem preso em flagrante por tráfico de drogas.
As equipes deram início à operação por volta das 6h, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversos endereços do município. Na ação, foi utilizado o cão farejador K-9 Wotan, que auxiliou na localização de parte dos entorpecentes escondidos em um terreno baldio.
A primeira abordagem ocorreu na residência de um homem de 40 anos, que tentou simular que dormia no momento da entrada dos agentes. Nada foi localizado com ele, mas o cão Wotan encontrou uma pochete com microtubos de substância semelhante à cocaína e crack no terreno ao lado. Em outro imóvel, um segundo homem admitiu que guardava maconha na estante da sala.
Na sequência, uma mulher informou que aguardava a entrega de drogas por outro investigado. No celular dela, uma mensagem de texto revelou o endereço onde os materiais haviam sido deixados. No local, os agentes encontraram uma bolsa contendo 1.192 microtubos de cocaína, 263 de crack, uma porção de maconha, sete maços de cigarro, três celulares, um tablet e R$ 1.452 em dinheiro fracionado.
O último alvo da operação foi identificado como responsável por abastecer pontos de tráfico no Jardim Capuavinha e Jardim Progresso. As equipes fizeram buscas nas casas envolvidas, mas nenhum outro ilícito foi encontrado além dos já apreendidos.
Os quatro investigados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Monte Mor, onde o delegado deliberou pela prisão em flagrante do homem de 40 anos, com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006. Os demais envolvidos foram ouvidos e liberados.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!