Morador de Campinas é detido em Nova Odessa com carro furtado
A Polícia Militar (PM) de Nova Odessa (SP) deteve um morador de Campinas (SP) em um carro furtado, na tarde desta terça-feira (23). O condutor disse que comprou o carro do vizinho e não sabia sobre a irregularidade.
Conforme apuração do Policial Padrão, a abordagem do veículo aconteceu por volta das 17h, na Rua Goiânia, região do Jardim São Jorge.
A PM desconfiou que o veículo modelo Citroën C3 poderia ser dublê e deu ordem de parada ao condutor.
O motorista era um vendedor de 50 anos. Ele não tinha nada ilícito, mas ao analisar os sinais identificadores do carro, a polícia descobriu uma queixa de furto.
De acordo com a PM, a vítima registrou o crime no dia 14 de fevereiro deste ano, em Campinas, mesma cidade onde reside o abordado.
O motorista disse comprou o carro de um vizinho, só que não soube informar a identidade dele. O vendedor alegou que pagou o valor de R$ 8,6 mil em espécie e não fez vistoria, pois acreditava que tudo estava regularizado.
A polícia encaminhou o carro furtado e o abordado até a delegacia de Nova Odessa. O veículo ficou apreendido e condutor vai responder em liberdade pelo crime de receptação.