PRF intercepta mais de 2 toneladas de maconha que seriam entregues em Nova Odessa
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou na manhã de quarta-feira (25), um caminhão com mais de 2 toneladas de maconha, que seriam entregues em Nova Odessa (SP).
De acordo com a polícia, a abordagem do veículo aconteceu na altura do km 338 da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Ourinhos (SP). O caminhão estava carregado com material reciclável acondicionado em blocos prensados.
Os policiais suspeitaram que poderia haver algo ilícito em meio a carga. Logo em seguida, solicitaram apoio ao 13º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) para o uso dos cães farejadores, os quais apontaram a presença de droga no veículo.
Os policiais retiraram a lona que cobria a carga e, logo acima da sucata já descobriram os tijolos de maconha que, na delegacia, teve pesagem oficial de 2.113,17 quilos.
O motorista era um homem de 33 anos. Ele disse que partiu de Barracão (PR), região de fronteira, e levaria a droga para Nova Odessa.
Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) em Ourinhos. Assim que se inteirou dos fatos, a autoridade responsável autuou o motorista por tráfico de drogas. O crime tem pena prevista de até 15 anos de reclusão.