Empresário é sequestrado em Campinas após marcar suposta venda de carro pela internet
Um empresário alvo de sequestradores em Campinas (SP) nesta quarta-feira (31), foi libertado pela Guarda Civil Municipal (GCM), em Paulínia (SP). Dois homens e uma mulher foram presos por extorsão mediante sequestro.
Segundo apurado pelo Policial Padrão, a vítima, que é de Paulínia, foi abordada por um casal próximo da Avenida Alberto Sarmento em Campinas (SP).
A Polícia Civil informou que os indivíduos chegaram até o empresário por meio de um anúncio da venda de um carro. Eles se passaram por compradores, fizeram uma oferta e marcaram o local para uma suposta vistoria. Nesse encontro, eles renderam o empresário.
Já o terceiro sequestrador, dirigia um outro veículo, no qual a vítima foi levada. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o empresário teria sofrido diversas coronhadas enquanto esteve sob poder dos sequestradores.
A GCM foi acionada e recebeu informações sobre a placa do veículo dos sequestradores. Assim que o carro entrou em Paulínia, o sistema de monitoramento levou os guardas até o local. Houve um acompanhamento até o momento da prisão.
Foram apreendidas duas armas, 150 munições, uma faca e algemas de plástico. A Polícia Civil apura a informação de que o trio tinha alugado um local para manter o empresário enquanto faria a extorsão para obter valores. Pelo menos um dos presos tinha passagem por roubo e porte ilegal de arma.
A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Paulínia.