Dise descobre esquema de transporte de drogas e apreende 200 kg de cocaína em Paulínia
A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos (SP) apreendeu, no domingo (3), 200 kg de cocaína que estavam sendo transportados em Paulínia (SP). A ação prendeu três pessoas que pretendiam levar a droga até a Baixada Santista, no litoral do Estado.
De acordo com a Polícia Civil, a apreensão faz parte de uma operação para desarticular quadrilhas que abastecem o tráfico nos municípios do litoral. A intenção é impedir que a droga chegue ao Porto de Santos, principal meio de envio para outros países.
As investigações apontaram que os criminosos utilizavam galpões e imóveis no município de Campinas (SP) para armazenar drogas.
A partir daí, a Polícia Civil passou a monitorar a movimentação de veículos que saíam do interior do Estado com destino a Santos. Desse modo, a unidade descobriu que os criminosos escondiam os entorpecentes no compartimento de carga dos caminhões, e logo depois transferiam para um carro, ao longo do trajeto.
Os policiais de Santos identificaram a placa, localizaram o carro os criminosos possivelmente usariam e foram até o endereço, em Paulínia.
Na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), a equipe abordou o motorista que estava estacionado no acostamento, próximo a um conjunto de caminhões e carretas, além dos outros comparsas.
O trio alegou que transportava paletes, mas diante da suspeita, a polícia os conduziu até a delegacia.
Durante a vistoria, a equipe encontrou R$ 16 mil em espécie, além de cinco caixas no baú do caminhão, com 199 tijolos de cocaína e um no carro. O material pesou 200 kg.
Logo após o flagrante, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na 2ª Dise.