Polícia Civil de Americana recupera produtos e prende receptador em Paulínia
Nesta segunda-feira (18), policiais civis do 1º e 4º Distritos Policiais de Americana (SP) prenderam um homem por receptação qualificada em Paulínia (SP). A ação resultou na recuperação de 20 portas de madeira, 40 guarnições, 40 fechaduras e 40 dobradiças, avaliadas em R$ 14 mil.
O caso começou após a vítima, proprietária de uma madeireira em Americana, relatar ter sido alvo de um golpe. Na semana passada, a empresa vendeu 40 portas e acessórios, mas posteriormente percebeu inconsistências no pagamento e identificou que parte dos produtos havia sido entregue a uma loja em Paulínia.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, os investigadores realizaram diligências e localizaram 20 das 40 portas no estabelecimento. Além das portas, também foram recuperados outros acessórios ainda não vendidos. O representante da loja forneceu declarações contraditórias, inicialmente alegando a compra e posterior revenda de parte dos itens.
Apresentado à autoridade policial, o homem foi autuado em flagrante por receptação qualificada. O material recuperado foi reconhecido pela vítima e devolvido ao legítimo proprietário. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º DP de Campinas, onde aguarda audiência de custódia.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.