Polícia Civil prende homem por receptação e adulteração em Paulínia
Na noite desta terça-feira (26), a Polícia Civil de Paulínia prendeu um homem suspeito de receptação e adulteração de sinais identificadores de um veículo. A ação ocorreu em um condomínio no bairro Bom Retiro, após os policiais receberem informações sobre uma caminhonete Toyota Hilux de procedência ilícita estacionada no local.
Ao chegar à garagem do condomínio, os policiais localizaram o veículo, uma caminhonete prata, que ostentava placas correspondentes a outro modelo, de cor preta. Observando pelo vidro, foi identificado que o painel estava rompido, característica comum de veículos furtados.
Com informações obtidas na portaria, os policiais localizaram o responsável pelo veículo em um dos apartamentos. O homem, ao ser questionado, apresentou uma versão não convincente sobre a posse do automóvel. Após consulta aos sistemas da polícia, foi constatado que o veículo havia sido furtado no último domingo, na cidade de Campinas, e que as placas eram falsas.
Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311, §2º, inciso III, do Código Penal. O caso será investigado para apurar outros possíveis envolvidos.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.