Polícia Civil esclarece autoria de homicídio em Paulínia
A Polícia Civil de Paulínia (SP) prendeu três pessoas na quinta-feira (26), por envolvimento no homicídio de José Humberto da Silva, de 61 anos, conhecido como Beto do Chapéu. A vítima tinha 61 anos e desapareceu no dia 12 de agosto. O sobrinho dele está entre os detidos e seria o mentor do crime.
Os agentes fizeram buscas pela idoso, contudo, em razão do lapso temporal, a possibilidade de encontrar a vítima com vida acabou descartada. A partir disso, passaram a interrogar familiares e possíveis testemunhas.
Através de câmeras do sistema de monitoramento, a polícia identificou dois veículos usados no crime e peritos encontraram sangue no porta-malas de um deles. Três suspeitos também foram identificados e detidos.
Um deles confessou a participação no crime e indicou o local onde enterraram o corpo da vítima. No local apontado, a polícia encontrou uma ossada humana, que segundo o delegado responsável pelo caso era de Beto.
Dentre os suspeitos detidos está o sobrinho neto da vítima. Ele teria cometido o crime junto com outros dois amigos.
A motivação seria o dinheiro que Beto do Chapéu havia acabado de receber da aposentadoria. O trio deve responder pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.