Suspeito é morto após sacar réplica de arma contra PMs no Cruzeiro do Sul

Sujeito morreu no local (Foto: Redes Sociais)
Um suspeito de 30 anos, morreu baleado após sacar uma réplica de arma contra policiais militares, no bairro Cruzeiro do Sul, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (1º).
Conforme apuração do Policial Padrão, a ocorrência começou por volta das 15h, com uma denúncia via 190 sobre alguém armado no bairro. Um entregador notou o sujeito, ficou com medo de ser vítima de um assalto e ligou para a PM.
Os policiais foram até o local indicado e com base nas características, encontraram e abordaram um suspeito que batia com a descrição na Rua Arnaldo João Boareto.
De acordo com o registro do caso, inicialmente o rapaz atendeu aos comandos da polícia e colocou as mãos na cabeça. No entanto, logo depois ele se virou, ergueu a camiseta com uma das mãos e com a outra tentou sacar o armamento.
Nesse momento, os policiais atiraram e só depois constataram que o objeto era uma réplica de arma.
A polícia identificou o baleado como Wesley Rocha da Costa. Ele chegou a ser socorrido ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Equipes da Polícia Civil e perícia compareceram ao local e apreenderam três cápsulas deflagradas, a réplica de arma, um boné e um par de óculos. As armas usados pelos policiais também ficaram apreendidas.
Por fim, a polícia comunicou o caso no 1º Distrito Policial como homicídio.