Guarda Municipal prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Sta. Bárbara

Na tarde deste sábado (1º), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, na área central de Santa Bárbara d’Oeste (SP).
As equipes foram acionadas pela central para averiguar uma ocorrência de agressão familiar na Rua João Pereira. Enquanto se deslocavam, os agentes foram abordados pelo irmão do agressor, que relatou a situação e indicou o local exato do incidente. Ao chegarem, o irmão apontou que o até então suspeito estava em um veículo Corolla, que já deixava o local com cinco ocupantes.
O carro foi imediatamente abordado, momento em que um dos ocupantes desembarcou e iniciou uma fuga correndo com a mão na cintura. A equipe acompanhou o suspeito sem perdê-lo de vista. Quando estava prestes a ser alcançado, o homem retirou uma arma da cintura, jogou-a em meio à vegetação e se rendeu.
Após a abordagem, os guardas localizaram a arma descartada: uma pistola Taurus TH 9mm, carregada com 10 munições intactas, que foi encontrada a cerca de dois metros do local onde o indiciado foi detido. Diante da tentativa de fuga, tanto ele quanto os outros quatro ocupantes do veículo foram algemados para garantir a segurança de todos os envolvidos.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão do homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Os demais ocupantes foram ouvidos e liberados. O detido permaneceu à disposição da Justiça.