Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher e do 2º Distrito Policial, ambos de Santa Bárbara d’Oeste (SP), prendeu um homem acusado de estupro, resistência e maus-tratos a animal, em uma residência localizada na rua Catanduva, na mesma cidade.
A ação foi desencadeada para cumprimento de mandado de prisão relacionado a um caso de estupro ocorrido no último final de semana. Ao chegarem no imóvel, os policiais encontraram uma cadela em situação de abandono, cercada por lixo, sem água, comida, higiene ou abrigo, o que evidenciava maus-tratos.
Durante a tentativa de entrada na casa, os policiais se depararam com a porta trancada. Após conseguirem acessar o interior da residência, localizaram o suspeito armado com uma faca. Ele estava visivelmente agitado e tentou investir contra os policiais e o delegado, sendo contido com uso de força moderada e algemas.
A Polícia Civil acionou uma médica veterinária que confirmou, por meio de laudo, a situação de maus-tratos ao animal. O cão ficou sob responsabilidade da autoridade policial.
O preso foi conduzido à cadeia pública, onde permanece à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.