Jovem morre queimado após explosão de tacho em S. Bárbara
Um jovem de 26 anos, identificado como Higor Francisco, morreu após ficar com 50% do corpo queimado por conta da explosão de combustível em um tacho. A vítima estava internada em Santa Bárbara d’Oeste (SP) desde o dia 27 de abril e morreu nesta quinta-feira (4) durante uma transferência entre hospitais.
De acordo com apuração do Policial Padrão, o acidente doméstico aconteceu em uma casa no bairro São Fernando.
A vítima foi até à residência de uma vizinha para auxiliar na cozinha. O jovem segurava porções de carne perto de um tacho, quando a mulher jogou um pouco mais de combustível no fogo.
Nesse momento, aconteceu uma forte explosão que deixou a vítima e a vizinha gravemente feridas.
O jovem teve 50% do corpo queimado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Santa Bárbara d’Oeste, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nesta quinta-feira (4), a pedido da família, a unidade tentou realizar a transferência do rapaz para um hospital em Campinas (SP). No entanto, ele sofreu uma arritmia e uma parada cardíaca durante o trajeto e morreu.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Campinas. A investigação acontecerá no 2º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste.