GCM prende homem por tráfico de drogas com mais de 900 porções de cocaína no bairro Roberto Romano

Traficante tentou fugir pulando muros, mas foi capturado com mochila cheia de drogas e dinheiro.

Na noite deste sábado (5), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem por tráfico de drogas, na rua Reverendo João Feliciano Pires, no Conjunto Habitacional Roberto Romano em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

Durante patrulhamento preventivo da equipe do Apoio Tático, os agentes avistaram dois homens em atitude suspeita em um local já conhecido como ponto de venda de drogas. Ao notarem a aproximação das viaturas, os dois correram e pularam muros entre os blocos 105 e 60 do conjunto habitacional, sendo acompanhados e detidos logo em seguida no interior de um dos prédios.

Na busca pessoal, foi localizada com um dos abordados uma bolsa nas costas contendo 924 pipetas de cocaína (632 gramas), além de uma pochete com R$ 438 em espécie e um celular. Já com o outro homem não foi localizado nenhuma droga.

Questionado pelos guardas, o traficante que portava a droga admitiu que o material seria vendido ao longo da madrugada, e que o dinheiro era proveniente da traficância. O segundo homem declarou que apenas passava pelo local e seria usuário.

Ambos foram conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante de um deles por tráfico de drogas. O outro foi ouvido e liberado. A droga, o dinheiro e o celular foram apreendidos. O preso permanece à disposição da Justiça.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).