GCM prende homem por desacato, resistência e dano ao patrimônio em Santa Bárbara d’Oeste

    Ocorrência mobilizou diversas viaturas e apoio após tumulto em bairro com histórico de conflitos.

    PORLucas Pereira

    07/01/2025 14:31
    Atualizado em 07/01/2025 14:52

    GCM prende homem por desacato, resistência e dano ao patrimônio em Santa Bárbara d’Oeste

    Recém-saído da prisão é detido por violência doméstica no Cruzeiro do Sul

    Apoio Tático deteve o agressor (Foto: Divulgação)

    Na noite desta segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem pelos crimes de desacato, resistência, desobediência e dano ao patrimônio público, na Rua João Eduardo Mackngth, no bairro Parque Residencial Zabane, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

    Durante patrulhamento pelo local, uma equipe da GCM avistou o suspeito entregando dinheiro a um motociclista. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor da motocicleta fugiu, mas o homem permaneceu no local. A equipe tentou abordá-lo, porém ele demonstrou resistência e recusava-se a adotar uma posição segura. Apenas após a terceira tentativa de abordagem o suspeito virou-se e levantou as mãos.

    O bairro, conhecido por ser um local de grande movimento e histórico de conflitos, já tinha atraído a atenção de moradores que cercavam a equipe, dificultando a abordagem. Enquanto o motorista da viatura fazia a contenção do local, o suspeito foi revistado, mas manteve uma postura agressiva e relutante. Ao ser informado de que seria qualificado para o registro de um boletim de ocorrência, ele se desvencilhou da abordagem, derrubando e danificando o smartphone de uma guarda. Além disso, desferiu ofensas e partiu para cima de outro guarda, que conseguiu contê-lo com os meios necessários.


    Com o aumento do tumulto, várias viaturas foram acionadas para dar apoio à equipe inicial. Durante a tentativa de imobilizar o suspeito, um munícipe chegou a retirar as chaves de uma viatura, que foram recuperadas posteriormente.

    Mesmo diante do reforço das equipes, o homem continuou proferindo insultos e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para algemá-lo. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade ratificou a voz de prisão pelos crimes cometidos. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design