Polícia Militar reage a ataque e mata bandido armado em Santa Bárbara d’Oeste

Força Tática captura procurado por ameaça em Araras (Foto: Força Tática/36º BPM/I)
Na madrugada deste sábado (8), a Polícia Militar (PM) reagiu a um ataque e matou um homem armado após uma perseguição policial na Avenida Pastor José Carivaldo Milanês, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Equipes da 1ª Companhia do 19º BPM/I realizavam um bloqueio policial para coibir furtos e roubos de veículos quando o motorista de um GM Spin ignorou a ordem de parada e furou o bloqueio, colocando em risco a segurança dos policiais. Imediatamente, foi iniciado um acompanhamento tático que se estendeu por diversas ruas de Americana até chegar a Santa Bárbara d’Oeste.
Durante a fuga, o veículo seguiu em alta velocidade pela Avenida Alfredo Contato, em direção ao Jardim Europa, e depois entrou no bairro Jardim dos Manacás. Na Rua Antônio Conrado Sobrinho, os ocupantes do carro jogaram o veículo contra viatura da PM, causando uma colisão. Em seguida, abandonaram o automóvel e fugiram a pé para uma área de mata próxima à Avenida Pastor José Carivaldo Milanês.
As equipes da Força Tática iniciaram buscas na região e localizaram um dos criminosos. Ao ser abordado, ele sacou uma arma e disparou contra os policiais, que revidaram. O homem foi baleado e desarmado. O resgate foi acionado e, às 4h25, uma unidade de socorro levou o ferido até a UPA Dona Rosa, onde a médica responsável constatou o óbito às 4h41.
No local, foram apreendidas duas pistolas Glock calibre .40 utilizadas pelos policiais e dois revólveres calibre.38, um deles com numeração raspada. A perícia compareceu ao local por volta das 7h e realizou os procedimentos necessários.
O caso foi apresentado no plantão policial de Santa Bárbara d’Oeste e registrado como morte decorrente de intervenção policial.