PC prende cinco por golpes em posto e comerciante por venda de anabolizantes e produtos vencidos em Sta. Bárbara

    Prisões aconteceram durante operação no Posto Saigon, onde foram flagradas extorsões, estelionatos e comércio ilegal de substâncias proibidas.

    PORLucas Pereira

    08/04/2025 20:57

    PC prende cinco por golpes em posto e comerciante por venda de anabolizantes e produtos vencidos em Sta. Bárbara

    Na tarde desta terça-feira (08), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do 2º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste (SP), realizou duas prisões em flagrante em um posto de combustíveis situado na Rua da Agricultura, nº 2052, no bairro Jardim Pérola. As ações simultâneas ocorreram durante diligências investigativas no local, conhecido como Posto Saigon, e resultaram em seis presos por diversos crimes.

    Na primeira ocorrência, três prestadores de serviços do setor de troca de óleo foram detidos pelos crimes de estelionato, extorsão e associação criminosa. Segundo apurado, os indiciados atuavam de forma coordenada para aplicar golpes em consumidores por meio de cobranças abusivas após a prestação de supostos serviços automotivos. Um dos casos foi presenciado pelos policiais no momento da abordagem, quando uma cliente reclamava do valor de mais de R$ 700 cobrado pela troca de fluido de arrefecimento.

    Durante a diligência, foram apreendidos celulares, documentos, ordens de serviço e um DVR do sistema de câmeras. Consultas policiais também revelaram que um dos presos já havia sido flagrado por crime semelhante em um posto da capital paulista. Os três abordados foram encaminhados à delegacia e permanecerão presos, à disposição da Justiça.


    Na segunda ocorrência, registrada no mesmo endereço, o comerciante responsável pela loja de conveniência do posto foi preso por armazenar e expor à venda produtos vencidos e substâncias anabolizantes de procedência desconhecida. Entre os materiais encontrados estavam alimentos fora da validade e bujões com líquidos anabolizantes, que não possuem autorização para comercialização no Brasil.

    Diante da gravidade dos fatos, o comerciante foi autuado pelos crimes previstos no artigo 273 do Código Penal, referente à posse e comércio de produtos destinados a fins terapêuticos sem registro ou com origem duvidosa, e no artigo 7º da Lei nº 8.137/1990, que trata de infrações contra as relações de consumo.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design