GCM prende homem por tráfico de drogas em área verde de Santa Bárbara d’Oeste (SP)

Com apoio do canil, foram localizadas porções de cocaína, crack e maconha enterradas sob folhagens.

Na manhã desta terça-feira (9), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, em uma área verde próxima à rua Thiago de Azevedo dos Santos, no bairro Jardim Itamaraty, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

Durante patrulhamento preventivo nas imediações do CIEP Carmelina Pelegrino Cervone, os agentes avistaram um suspeito agachado no final da via. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi abordado pelos patrulheiros. Em busca pessoal, foram encontrados apenas R$ 82 em dinheiro trocado. Questionado, ele confessou que o valor era proveniente da venda de drogas e afirmou estar no local desde às 08h30 com essa finalidade.

Na sequência, a equipe encontrou, a cerca de cinco metros do ponto onde ele estava agachado, 14 porções de cocaína e 14 de crack. O traficante assumiu a propriedade dessas drogas e foi anteriormente informado dos seus direitos, sendo um deles de permanecer calado.

Com o apoio da equipe do Canil, acionada via 153, foi realizada nova varredura no local com o cão de faro Tandera. O animal localizou, sob uma folhagem e a cerca de dez metros da abordagem, uma sacola plástica contendo 34 porções de cocaína, 47 de crack e 104 de maconha. Essa segunda parte do encontrada não foi assumida pelo abordado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do abordado. Ele foi conduzido ao Plantão Policial da cidade, onde a autoridade de plantão confirmou a prisão. As drogas e o dinheiro foram apreendidos, e o preso permanece à disposição da Justiça.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).