Dois homens foram presos por furto de veículo, receptação e adulteração de sinais identificadores veiculares na tarde de segunda-feira (13), em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A ação aconteceu no bairro Cidade Nova, após um cerco realizado por equipes da 1ª Companhia do 19° BPM/I.
A ocorrência teve início após a polícia receber informações sobre o furto de uma caminhonete branca em Limeira (SP). O primeiro envolvido foi detido pela Polícia Rodoviária na Rodovia Afonso Pansan, em Campinas (SP), e informou ser morador de Santa Bárbara d’Oeste. Com base nisso, o patrulhamento foi intensificado na cidade, e um segundo veículo branco foi localizado em alta velocidade na Rua do Linho. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir, mas foi interceptado na Rua Cuiabá.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os dois ocupantes, mas o veículo escondia uma série de equipamentos utilizados em furtos de automóveis. Entre os materiais estavam módulos de ignição preparados para furto, decodificador de chave, chaves veiculares virgens, gazuas, raster de alto desempenho, além de uma marreta e uma chave de fenda. Também foi constatado que as placas estavam adulteradas com adesivos, ocultando a identificação original.
Um dos abordados confessou participação no furto da caminhonete em Limeira e confirmou saber da prisão do outro envolvido. Durante a apresentação do caso no plantão policial, a vítima do furto reconheceu dois invólucros com semijoias e uma caixa de transporte para animal, que estavam dentro do veículo abordado, como pertencentes a ela e que estavam na caminhonete antes do crime.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante e permaneceram à disposição da Justiça. O veículo usado na fuga e os equipamentos foram apreendidos.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!