Médico é acusado de estupro de vulnerável em Santa Bárbara d’Oeste
Um médico de 70 anos foi detido pela Polícia Militar nesta segunda-feira (16), acusado de estupro de vulnerável contra uma paciente de 12 anos no Hospital Municipal Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A Prefeitura informou que o profissional, contratado como terceirizado, foi imediatamente afastado e não atuará mais na rede municipal.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou atendimento médico por volta de 20h, acompanhada da mãe, devido a um ferimento no rosto. Durante a consulta, o médico realizou a sutura do ferimento e, segundo o relato registrado no boletim de ocorrência, teria pedido à mãe da menina para buscar um prontuário em outra sala. Nesse momento, ele teria ficado a sós com a paciente e aproveitado para beijá-la no rosto, pescoço e passar a mão em sua cintura.
Ao saber do ocorrido, a mãe acionou a Polícia Militar, que deteve o médico ainda no local. Durante a abordagem, o profissional negou as acusações. Em seu depoimento, alegou que após finalizar a consulta e ainda na presença da mãe, deu um abraço na paciente como gesto de cortesia, afirmando que a posição em que estava teria causado mal-entendidos.
O médico foi conduzido ao Plantão Policial do município, onde prestou esclarecimentos. Após o depoimento, foi liberado, mas permanece como investigado. O caso segue sob a responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que tomará as providências cabíveis para a apuração dos fatos.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.