PM descobre fábrica clandestina de armas em Santa Bárbara d’Oeste

PM descobre fábrica clandestina de armas em Santa Bárbara d’Oeste (Foto: 19º BPM/I)
Uma equipe da Polícia Militar localizou, na noite de domingo (16), uma possível fábrica clandestina de armas de fogo em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Durante patrulhamento, os policiais abordaram um homem que tentou fugir, pulando muros de residências. Ele foi detido dentro de um imóvel, onde tentou pegar uma espingarda. No local, foram encontradas diversas armas, munições e equipamentos para fabricação de armamentos.
A ocorrência teve início quando a equipe visualizou um indivíduo em atitude suspeita na Rua Bahia. Ao tentar abordá-lo, ele fugiu e entrou em uma residência, onde pegou uma arma próxima ao armário da cozinha. Os policiais conseguiram contê-lo e algemá-lo, evitando o uso da arma. Durante a ação, foi localizada uma segunda arma de fogo ao lado da primeira.
Na varredura do trajeto percorrido pelo indivíduo, os agentes encontraram uma bolsa com quatro pedras de crack e dinheiro. Após, com o apoio de outras viaturas, a equipe iniciou uma busca mais detalhada no imóvel, encontrando um saco com diversas armas de fogo. Nos fundos da residência, foram localizados equipamentos e maquinários utilizados para fabricação e manutenção de armamentos, além de materiais para recarga de cartuchos.
No momento da abordagem, apenas uma mulher de 73 anos estava na casa. Ela afirmou que todo o material pertencia ao marido, que não estava no local. Pouco depois, a mulher passou mal e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro Edson Mano.
A perícia foi acionada, e a ocorrência foi registrada na delegacia. Entre os itens apreendidos, estavam 11 revólveres, 1 pistola, 7 espingardas, 131 munições intactas, 292 estojos deflagrados, além de chumbo, pólvora e espoletas. Também foram encontrados acessórios para montagem e manutenção de armas, além de maquinários de grande porte, como torno e furadeira de bancada. O genro do suposto armeiro ficou responsável por esses equipamentos como fiel depositário.
O indivíduo detido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo e desobediência. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!