Jovem de Santa Bárbara é espancada até a morte pelo companheiro em Ibaté
Uma jovem de Santa Bárbara d’Oeste (SP), identificada como Isabela Cristina da Silva Lopes, de 19 anos, foi espancada até a morte pelo companheiro com um cabo de rodo na madrugada desta terça-feira (19). O homem de 31 anos confessou o crime alegando uma traição da vítima.
De acordo com a polícia, o relacionamento do casal começou quando a vítima tinha 15 anos e o autor do crime, 27. Eles moravam em Santa Bárbara e se mudaram para Ibaté depois uma primeira separação, em 2021. Antes da mudança, a vítima chegou a solicitar uma medida protetiva.
Nesta terça-feira, a Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência de violência doméstica onde a vítima foi espancada. Isabela deu entrada no Hospital de Ibaté, em estado grave, com lesões nas pernas, braços e tronco e não resistiu aos ferimentos.
Após ser detido, o companheiro da vítima assumiu a autoria do crime e disse que quebrou o cabo do rodo na vítima e depois teria usado um pedaço de metal.
No momento do crime, a filha do casal de apenas 3 anos estava no local e presenciou a brutalidade. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar.
O homem foi preso em flagrante por feminicídio com qualificadora pelo crime ter sido praticado na frente de uma criança. Ele aguarda por audiência de custódia.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos (SP). O sepultamento deverá ocorrer às 9h desta quarta-feira (20), saindo do Velório de Santa Bárbara para o Cemitério Municipal da cidade.