Idoso é preso em Santa Bárbara por filmar criança de 12 anos no banho
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste (SP) prendeu um idoso de 64 anos por pedofilia na noite desta terça-feira (19), após ele filmar uma criança de 12 anos no banho. A equipe encontrou uma câmera instalada na tomada do banheiro da casa da avó da menina, que é companheira do acusado.
De acordo com a GCM, a tia da vítima chamou a corporação após receber um vídeo da sobrinha nua. Ela disse aos agentes que suspeitava que o marido da avó era o responsável pela gravação.
Os agentes conversaram com o idoso que confessou ter feito algo impensado. No banheiro da casa, a equipe encontrou uma microcâmera instalada na tomada que fica ao lado da porta, usada para filmar a criança.
A família relatou que já tinha notado um comportamento suspeito por porte do idoso envolvendo pornografia. A avó da criança disse que chegou a quebrar um CPU e um celular do companheiro para que ele parasse de acessar esse tipo de conteúdo.
Na casa, os guardas apreenderam um celular, dois CPU, dois pen-drives, uma câmera digital e após o trabalho da perícia, a câmera espiã.
O caso foi registrado no plantão policial e a finalidade das filmagens será investigada, assim como a possibilidade de outras vítimas terem sido captadas. O idoso prestou depoimento, mas vai responder ao crime em liberdade.