Suspeito de ter ordenado assassinato de policial é morto em confronto com o Baep
O suspeito ter ordenado o assassinato de um policial militar foi morto durante confronto com o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), na noite desta sexta-feira (19), em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Luis Gustavo Cotrim, de 38 anos, vulgo “Satã”, teria atirado contra a equipe durante uma tentativa de fuga.
De acordo com apuração do Policial Padrão, a morte aconteceu no bairro Jardim Santa Rita de Cássia. A polícia recebeu informações de que o suspeito estava escondido em uma casa na Rua Pindorama e equipes seguiram para o local.
Com a chegada da polícia, o homem, que segundo a PM integra uma facção criminosa, tentou fugir pelos telhados de casas vizinhas.
Durante a fuga, houve troca de tiros, até que o criminoso caiu dentro de uma oficina que fica na Rua Caramurus e morreu.
A perícia esteve no local e apreendeu a arma do suspeito, uma pistola da marca Imbel, calibre 380, com a numeração suprimida.
Outros três suspeitos de envolvimento no homicídio já haviam sido detidos durante a tarde no Conjunto Habitacional Roberto Romano.
O homicídio
O cabo Leandro Silva Barbosa foi assassinado na manhã desta sexta-feira, com dois tiros na cabeça e outro dois no tórax em um condomínio, no Parque Residencial do Lago, em Santa Bárbara d’Oeste.
Barbosa veio da Bahia, morava em Americana e atuava no 10º Baep desde o início das atividades do batalhão. Ele deixa a esposa e uma filha de 2 anos.
O sepultamento do policial será neste sábado (20), saindo às 16h30 do Velório Araújo-Orsola em Santa Bárbara para o Cemitério Parque Gramado em Americana (SP).