Canil da GCM prende homem por tráfico de drogas com apoio da K9 Tandera em Santa Bárbara d’Oeste

Crack embalado para venda foi localizado em área verde após faro da cadela policial durante patrulhamento.

Na tarde desta sexta-feira (20), a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro São Joaquim em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

Durante patrulhamento preventivo pela Rua Conchal, a equipe do Canil 02 avistou um homem saindo de uma área verde por uma trilha. Ao notar a aproximação da viatura, ele colocou algo na boca e tentou retornar ao interior do matagal, sendo imediatamente abordado.

Na busca pessoal, os agentes localizaram cinco pedras de crack escondidas na boca do suspeito. No bolso de sua bermuda havia R$ 227,45 em notas diversas e um aparelho celular da marca Samsung. Com o apoio da cadela K9 Tandera, foi realizada uma varredura na trilha por onde o homem caminhava, onde foram encontrados sete kits de crack já embalados para venda, totalizando 87 pedras da droga.

Ao ser questionado, o homem de 32 anos confessou que realizava a venda de drogas naquele local diariamente, das 7h às 16h, e que tanto os entorpecentes quanto o dinheiro apreendido eram provenientes do tráfico.

Ele recebeu voz de prisão e foi algemado, por risco de fuga. Em seguida, foi conduzido ao Plantão Policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada pela autoridade de plantão. O preso permaneceu custodiado e à disposição da Justiça.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).