Santa Bárbara registra a criação de 1.988 empregos com carteira assinada no 1º semestre
O município de Santa Bárbara d’Oeste (SP) registrou a criação de 1.988 empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2023. Os dados são oficiais e constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Governo Federal.
O saldo positivo na geração de empregos ocorre também nos últimos 12 meses (de julho de 2022 a junho de 2023), além da análise mensal de junho. O bom desempenho na geração de empregos vai ao encontro de outro estudo divulgado recentemente.
Santa Bárbara d’Oeste apresentou o maior crescimento na geração de empregos formais entre as cidades com mais de 100 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC) entre outubro de 2019 e março de 2023.
Neste mesmo período, de acordo com a Fundação Seade, a RMC concentrou a maior redução de desemprego no Estado de São Paulo.
De acordo com o levantamento, o número de empregos com carteira assinada em Santa Bárbara d’Oeste cresceu 19,6% entre o último trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2023 – índice 4 vezes maior do que o alcançado por toda a RMC no mesmo período.
“Santa Bárbara d’Oeste se desenvolve em meio a um amplo trabalho de gestão pública e de planejamento da nossa cidade. Desde 2013 vivemos um constante aperfeiçoamento e, com isso, vamos alcançando os melhores índices da nossa história. Santa Bárbara é referência em desenvolvimento econômico, social e qualidade de vida”
afirmou o prefeito Rafael Piovezan.