Morador de S. Bárbara é morto pela PM após assalto a residência em Jaú

Bandido teria sacado uma arma na abordagem (Foto: Reprodução Internet/Plantão de Notícia/Marcos Soares)
Um morador de Santa Bárbara d’Oeste (SP) foi morto pela Polícia Militar de Jaú (SP) após participar de um assalto a residência, na tarde desta quinta-feira (28). Um segundo suspeito do crime, que reside em Americana (SP), foi preso.
Conforme apuração do Policial Padrão, o crime aconteceu em um condomínio no Jardim Maria Luíza II, em Jaú.
Uma mulher chegava em casa quando um bandido armado a surpreendeu anunciando o assalto. A vítima ficou muito assustada e apertou o botão de pânico que fica perto do portão. O marido dela apareceu e o criminoso fugiu levando apenas um celular.
Após o crime, a polícia usou o sistema de rastreamento do celular para localizar o objeto, que estava abandonado perto de um hotel na Avenida Anna Claudina.
A equipe também analisou imagens de câmeras do local do crime e descobriu que o bandido fugiu em um Toyota Corolla de cor prata.

Durante as buscas, os policiais viram dois veículos suspeitos na Avenida Deputado Zien Nassif, o Corolla e um Fiat Mobi com placas de Americana. Eles deram ordem de parada, mas os condutores fugiram e o Corolla se envolveu em um acidente.
Quando os policiais abordaram o motorista que se envolveu na batida, ele sacou um revólver e dois policiais atiraram contra ele. O suspeito morreu no local. Ainda segundo o registro, o Corolla tinha sido roubado em Araras (SP).
O motorista do outro veículo também foi detido, e no carro dele, a polícia encontrou duas placas que pertenciam ao Corolla.
A polícia investiga a participação dele no crime, já que as imagens mostraram que havia mais uma pessoa dentro do Corolla durante o assalto.