Polícia Civil recupera gado furtado em Sumaré

Na nova fase da “Operação Boiadeiro”, os agentes localizaram o restante das cabeças de gado que foram furtadas em Dourado (SP) (Foto: Polícia Civil)
Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), recuperaram nesta quinta-feira (1º), 20 cabeças de gado que haviam sido furtadas em Dourado (SP), no dia 17 de maio. A ação foi parte da segunda fase da “Operação Boiadeiro“.
Os animais foram encontrados em uma área rural de Sumaré (SP). Apesar de ninguém ter sido preso, a polícia já identificou o proprietário do local e continuará as investigações.
Um total de 23 bovinos foi levado pelo grupo criminoso na data do crime, e três deles foram recuperados durante a primeira etapa da operação, no dia 25 de maio, que resultou na prisão de quatro criminosos.
Todos os bovinos pertencem ao mesmo dono, e a posse foi confirmada através das marcas identificadoras nas peles dos animais.
Segundo a DIG de Americana, as prisões e a recuperação dos animais foram possíveis graças a um trabalho investigativo. Os agentes receberam informações de que os veículos utilizados pela quadrilha, especializada em furto de gado, estavam na região de Sumaré.

Prisões
Após as investigações, os quatro membros do grupo foram localizados e presos no Jardim Bela Vista, com o apoio da Polícia Militar (PM). Na ocasião, três animais foram recuperados e devolvidos ao proprietário.
Após a prisão dos membros da quadrilha, a equipe continuou a investigação e realizou buscas em áreas rurais do município, com o objetivo de encontrar o restante do gado e outros envolvidos.
Nesta quinta-feira, os policiais conseguiram localizar os animais em um sítio na Estrada Municipal Olindo Biondo.
A DIG informou que não havia ninguém na propriedade, mas o responsável foi identificado e agora é procurado. As investigações continuam.
O proprietário dos animais compareceu à delegacia especializada, onde o caso foi registrado, e os animais foram devolvidos a ele.