Policiais da DIG de Jundiaí interceptam carregamento de 300 mil maços de cigarros ilegais

Cigarros proibidos no Brasil, apreendidos na operação (Foto: Polícia Civil)
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) interceptam um carregamento de 300 mil maços de cigarros ilegais, nas proximidades da Rodovia Anhanguera (SP-330), no município de Sumaré (SP). O caso aconteceu na quinta-feira (14) e um homem de 54 anos foi detido.
A ação policial foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima que alertou sobre a presença de um caminhão carregado com cigarros contrabandeados, seguindo pela cidade de Sumaré em direção a Jundiaí.
Com as informações, os investigadores passaram a monitorar de perto o caminhão, realizando um acompanhamento cuidadoso do veículo. Em uma tentativa desesperada de escapar das autoridades, o motorista chegou a tentar desviar a rota, porém acabou sendo interceptado pelos policiais.
Ao revistar o veículo, os policiais encontraram caixas de cigarros escondidas sob uma camada de fardos de papel higiênico.

Ao todo, a equipe apreendeu 600 caixas de cigarros que totalizaram 300 mil maços, cuja comercialização é proibida no Brasil, sendo esses produtos de origem paraguaia.
Diante das evidências, o homem foi indiciado e o caso foi oficialmente registrado como contrabando na DIG de Jundiaí, representando mais um golpe significativo no combate ao comércio ilegal de cigarros no país.