Procurado por latrocínio morre em intervenção do BAEP em Sumaré

Procurado por latrocínio morre em intervenção do BAEP em Sumaré (Foto: 10º BAEP)
Um indivíduo com dois mandados de prisão por latrocínio e roubo morreu na manhã desta quarta-feira (26), em Sumaré (SP), após confronto com equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). O fato ocorreu na Avenida Orlando Vedovello, por volta das 10h24.
As equipes do BAEP realizavam patrulhamento após receberem informações que apontavam a presença do indivíduo conhecido como “Buzu”, em uma adega no bairro Salerno. Durante as diligências, os policiais localizaram o homem conduzindo um GM Corsa pela avenida. Ao tentarem realizar a abordagem, ele apontou um revólver em direção aos agentes, que revidaram com disparos para cessar a agressão iminente.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e confirmaram o óbito no local. A ocorrência foi informada ao delegado de Polícia Civil e apresentada no 3º Distrito Policial de Sumaré, onde foram registradas as apreensões do armamento, munições, veículos e R$ 74,00 em espécie.
O indivíduo estava foragido do sistema prisional desde 2020 e possuía dois mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Sergipe. Segundo a Inteligência da Polícia Militar de Sergipe, ele era apontado como chefe do tráfico no povoado de Cabeça d’Antas e responsável por assaltos na região.
Após o confronto, as equipes localizaram um GM Ônix abandonado na Rua Bauru, também no bairro Salerno. O veículo foi identificado como o utilizado pelo indivíduo em um roubo recente e na fuga de viaturas do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), sendo igualmente apreendido.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!