Dig de Americana prende integrantes de quadrilha especializada em furto de gado

Polícia recuperou três bovinos furtados em Dourados (Foto: Polícia Civil)
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) prenderam integrantes de uma quadrilha especializada em furto de gado em fazendas do interior paulista. A ‘Operação Boiadeiro’ aconteceu nesta quinta-feira (25) e prendeu quatro envolvidos, em Sumaré (SP).
De acordo com a Polícia Civil, o trabalho investigativo começou após o crime mais recente, ocorrido no dia 17 de maio. Na ocasião, bandidos invadiram um sítio na cidade de Dourado (SP) e furtaram 23 bovinos.
Os investigadores conseguiram identificar duas pessoas envolvidas no crime, além de alguns veículos usados pelos criminosos.
A equipe passou a monitorar áreas rurais na região de Sumaré (SP) e nesta quinta-feira, interceptou dois veículos suspeitos na Avenida Fuad Assef Maluf. Um caminhão que transportava três bovinos furtados em Dourado e um Ford Ecosport que fazia a escolta do veículo.

A ação teve apoio da Polícia Militar (PM) e deteve quatro criminosos na abordagem, que residem em Sumaré e Nova Odessa (SP).
De acordo com a polícia, um dos criminosos tem vários antecedentes como roubo a banco, homicídio, porte ilegal de arma, tráfico e organização criminosa.
Por fim, a equipe encaminhou o grupo para a sede da DIG, onde os quatro ficaram presos em flagrante por receptação e associação criminosa. Já o gado será devolvido ao proprietário.