PM prende quatro pessoas por crime eleitoral em Sumaré

    Todos estavam com materiais relacionados à campanha

    PORPatrícia di Sanctis

    28/10/2024 17:28

    PM prende quatro pessoas por crime eleitoral em Sumaré

    PM prende quatro pessoas por crime eleitoral em Sumaré

    Detidos responderão em liberdade (Foto ilustrativa: depositphotos.com/TexBr)

    A Polícia Militar (PM) prendeu quatro pessoas por crime eleitoral em Sumaré (SP), durante as eleições deste domingo (27). Todos estavam com materiais relacionados à campanha.

    Em um dos casos, o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) monitorava possíveis compras de votos na região do Parque Euclides Miranda.

    Perto da Escola Estadual Elysabeth de Mello, os policiais viram um motociclista exibindo o celular para uma mulher. Logo em seguida, ela transferiu um objeto não identificado para o condutor, motivando a abordagem.

    Os militares encontraram material de campanha, tanto com a mulher quanto com o motociclista. Além disso, apreenderam três celulares e as chaves de um veículo.

    Após investigações, a equipe localizou um carro próximo ao local da abordagem. A mulher admitiu, em gravação, que havia uma sacola com dinheiro dentro do automóvel, mas na busca veicular, a PM encontrou apenas documentos pessoais.

    As circunstâncias levantaram suspeitas de que alguém havia retirado a sacola de dinheiro antes da busca.


    Diante das evidências, a equipe deu voz de prisão em flagrante a dupla por crime eleitoral e os conduziu ao 1º Distrito Policial. Eles prestaram depoimento e ficaram em liberdade.

    A ação resultou na apreensão dos celulares e diversos materiais de campanha.

    Em outro caso, a PM deteve duas idosas com santinhos prontos para distribuição nas proximidades da Escola Maria de Lourdes Martins, no Jardim Maria Antônia.

    Segundo relato das mulheres, um homem as abordou e ofereceu dinheiro para que eles entregassem o material a terceiros. A ocorrência configura crime de boca de urna.

    Procurado

    Ainda durante o dia de eleições, a PM prendeu um homem de 37 anos na Rua da Esperança, no bairro Jardim Picerno I, próximo a um colégio eleitoral.

    De acordo com a polícia, o suspeito estava com título eleitoral irregular e era procurado da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e furto qualificado. Ele ficou preso.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design