Pintor é eletrocutado e sofre queimaduras em 45% do corpo em Sumaré
Um pintor de 26 anos foi eletrocutado enquanto trabalhava e sofreu queimaduras em 45% do corpo, na tarde desta terça-feira (29), em Sumaré (SP). A vítima encostou em um fio de alta tensão enquanto pintava a fachada de um comércio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Avenida Sete de Setembro, região central da cidade. A vítima não usava equipamentos de proteção individual no momento do ocorrido e caiu de uma altura de oito metros.
Equipes de resgate prestaram os primeiros socorros e o helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) fez o resgate ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.
Conforme os bombeiros, o pintor sofreu queimaduras em cerca de 45% do corpo), trauma cranioencefálico (TCE) e fratura de membro inferior.
O HC confirmou à EPTV, afiliada da Globo, que a vítima deu entrada na unidade em estado grave e recebeu atendimento da equipe de emergência.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, para o atendimento da ocorrência, houve interdição de ruas da região e desvio de algumas rotas de ônibus. Além disso, houve uma queda no fornecimento de energia, e equipes da CPFL realizaram um atendimento no local.
Em nota, a CPFL Paulista lamentou o acidente ocorrido em Sumaré e disse que está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários as autoridades competentes.