A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos (SP) concluiu nesta quarta-feira (9) o 2º curso de Técnicas de Direção Policial, promovido pela corporação de Paulínia (SP).
De acordo com a GCM, o treinamento visa o aperfeiçoamento das habilidades na condução segura de veículos de emergência, na prevenção de acidentes e na preservação da vida.
A capacitação é destinada aos motoristas Condutores de Veículos de Emergência (CVE) das equipes especializadas realizadas por veículo SUB, com duração de dois dias. Ao todo, participaram do treinamento 24 guardas civis da região.
Segundo o Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Argeu Alencar da Silva, cada município pode participar com até três alunos em uma viatura. Ele destacou que o curso é muito importante para que o patrulhamento seja ainda mais técnico.
Além disso, o curso contou com aulas teóricas e práticas, além de avaliações de conteúdo.
A prática aconteceu em vários tipos de pistas, inclusive a urbana, e focou em tipos de abordagens. Houve direção policial especializada, defensiva, preventiva, técnicas de comboio e outros. No final do curso está previsto uma avaliação final.