Câmeras de monitoramento ajudam a prender suspeitos de sequestros-relâmpagos

Câmeras de segurança ajudam a prender suspeitos de sequestro-relâmpagoPrisões aconteceram em Campinas (Foto: Prefeitura de Indaiatuba)

A Polícia Civil de Valinhos (SP) prendeu nesta quinta-feira (29), em Campinas (SP), dois suspeitos de praticar sequestros-relâmpagos na região dos bairros Macuco e Reforma Agrária. A ação aconteceu graças as imagens captadas por câmeras de monitoramento que ajudaram a identificar o veículo usado pela dupla.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Valinhos, Argeu Alencar da Silva, a partir de imagens de câmeras particulares, a Guarda Civil Municipal de Valinhos e a Polícia Civil atuaram de maneira conjunta na detenção dos suspeitos.

As equipes compartilharam “informações que viabilizaram as investigações e a localização desses dois homens presos na quinta feita e já reconhecidos pelas vítimas”, explica o secretário.

As prisões aconteceram nos bairros Icaraí e Jardim Planalto de Viracopos. Os dois detidos residem no Campo Belo, também em Campinas.

Radium Seguros

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016