Guardas Municipais de Vinhedo participam de treinamento de direção policial em Paulínia

24 guardas condutores de viaturas táticas de diferentes cidades (Foto: Guarda Municipal)
Guardas municipais de Vinhedo (SP) participaram de um intenso treinamento de técnicas de direção policial, realizado na cidade de Paulínia (SP), na última quarta-feira (9). Agentes de nove cidades participaram da capacitação.
De acordo com a GCM, o 2º Curso de Técnicas de Direção Policial Preventiva de 2024 contou com a participação de 24 guardas. Ao todo, havia GCMs de Vinhedo, Valinhos, Campinas, Indaiatuba, Americana, Hortolândia, Atibaia, Jaguariúna e Paulínia.
O curso aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CFAP) de Paulínia e submeteu os agentes a simulações realistas e desafiadoras.
As ações exigiram agilidade e habilidade ao volante, abordando não apenas conteúdos práticos como também teóricos. Os temas incluiram direção preventiva, defensiva, ofensiva e evasiva, técnicas essenciais para a atuação no cotidiano das forças de segurança.
Além disso, o curso promoveu a integração e a troca de experiências entre as Guardas Municipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Conforme o ranking geral do treinamento, Vinhedo se destacou conquistando a primeira colocação com o GCM Bianchini. Ele obteve as pontuações mais altas terminando com 90,24 pontos.
Além dele, o GCM Marcelo alcançou a pontuação de 88,97, ficando na quarta colocação. Já o GCM Rocha conquistou 78,93 pontos, ocupando a decima terceira posição.
A GCM de Vinhedo passa anualmente por treinamentos para aprimorar as habilidades de seus agentes. Tudo para garantir mais segurança nas ruas e maior preparo para lidar com situações de risco, como perseguições e emergências.