Na tarde desta segunda-feira (12), a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu um veículo com sinais de adulteração de identificação veicular na Rodovia Anhanguera, km 75, sentido capital, em Vinhedo (SP).
A ação teve início após a Central de Despacho informar sobre um carro suspeito, um Chevrolet Prisma prata, que estaria circulando pela Avenida Aparecida Tellau Serafim e seguindo em direção à rodovia. A GCM montou uma operação de cerco e localizou o veículo já na Anhanguera.
Durante a abordagem, foram encontrados no carro um homem, que conduzia o veículo, e uma passageira. Com a mulher nada de ilícito foi localizado, e ela informou que havia solicitado um transporte por aplicativo após uma entrevista de emprego em Vinhedo, desconhecendo o motorista.
Com o condutor também não foram localizados entorpecentes ou objetos ilícitos, no entanto, durante a verificação, os agentes constataram indícios de adulteração no número do chassi e no motor. O carro estava registrado em nome de um parente do motorista, que possui antecedentes criminais.
Diante da situação, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Vinhedo. A autoridade policial determinou a lavratura do boletim de ocorrência e solicitou perícia técnica. O motorista foi ouvido e liberado, mas poderá responder criminalmente caso a adulteração seja confirmada pelas investigações.