Na tarde desta sexta-feira (16), a Guarda Civil Municipal (GCM) encerrou as atividades de um bar por manter máquinas caça-níqueis e funcionar de forma irregular, no cruzamento da Rua do Café com a Rua João de Barro Neto, no bairro Nova Palmares em Vinhedo (SP).
A ação teve início após uma denúncia anônima informar que o local servia como ponto de venda de drogas e também abrigava máquinas de jogos de azar. Diante da informação, a equipe intensificou o patrulhamento e realizou fiscalização no interior do estabelecimento citado.
Ao solicitar acesso ao cômodo suspeito, localizado atrás do balcão de atendimento, os agentes foram inicialmente impedidos pela funcionária presente. Após insistência e resistência inicial, a entrada foi franqueada, sendo localizadas três máquinas caça-níqueis.
Embora os equipamentos estivessem desligados, com peças soltas e compartimentos abertos, a suspeita é de que foram utilizados recentemente. O tempo de resistência por parte da funcionária pode ter sido suficiente para descaracterizar os vestígios do crime.
A responsável pelo atendimento indicou outro homem como proprietário dos equipamentos, que ao ser contatado confirmou sua relação com o bar, mas optou por não informar quem era o dono das máquinas.
O local foi esvaziado e preservado até a chegada da perícia técnica, que constatou a ausência dos componentes que normalmente são apreendidos nesses tipos de máquinas.
Durante a verificação administrativa, foi identificado que os dois alvarás apresentados estavam em nome de pessoas diferentes e com endereços divergentes. Além disso, o CNPJ vinculado já constava como baixado na base da Receita Federal, configurando grave irregularidade.
Diante da situação, o bar foi autuado por infração ao Código de Posturas Municipal, fechado pelas autoridades e o caso encaminhado para os órgãos competentes para as devidas providências legais.