Homem é preso após ameaçar casal com pedaço de pau em Vinhedo
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo (SP) prendeu um homem após ele ameaçar um casal com um pedaço de pau no domingo (18). As duas vítimas já possuem medida protetiva contra o autor do crime.
De acordo com informações da corporação, o caso aconteceu em frente a residência do casal no bairro Parque das Paineiras.
O agressor foi até o local com um pedaço de pau nas mãos e fez gestos agressivos.
Conforme relato das vítimas, o autor do crime enviou mensagens ameaçadoras no celular de um deles, incluindo uma foto de um revólver aparentemente de calibre .38.
Quando os guardas chegaram ao local, o agressor não estava mais em frente à casa. A equipe fez buscas e o encontrou em uma rua próxima.
Após a abordagem, todos seguiram para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou a prisão do agressor.
A polícia também apreendeu o celular do detido para perícia, devido às mensagens ameaçadoras.
Procurado capturado
Ainda no domingo (18), guardas municipais fizeram a captura de um homem procurado pela Justiça.
Durante patrulhamento na região do bairro Capela, a Guarda Civil Municipal avistou um carro, cujo motorista demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura.
Os guardas realizaram uma abordagem para fins de fiscalização e ao checar os dados do condutor, descobriram um mandado de prisão.
De acordo com os agentes, o suspeito devia pagamento de pensão alimentícia.
Por fim, a equipe conduziu o procurado até a delegacia. Após a confirmação dos dados, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório de Campo Limpo Paulista (SP).