Homem é preso em Vinhedo por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

Homem é preso em Vinhedo por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira (Foto: GCM/Vinhedo)
Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (27) em Vinhedo (SP) por descumprir medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira. A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) no cruzamento da Rua Humberto Pescarini com a Rua Dom Nery, no bairro Jardim Planalto.
A ação teve início após a vítima acionar o botão de pânico do programa “Guardiã Maria da Penha”, informando que o ex-companheiro estava próximo à sua residência e a ameaçava. As equipes se deslocaram ao local, onde encontraram a vítima e familiares visivelmente apavorados em frente à casa.
O autor foi localizado próximo ao veículo da vítima e, após abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Uma testemunha informou aos agentes que viu o homem se aproximar, questionando se ela tinha cigarros e, ao receber uma resposta negativa, começou a gritar que “iria morrer”.
Diante do descumprimento da medida protetiva de urgência, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Vinhedo. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!