Cão farejador ajuda na localização de drogas em Vinhedo
Um cão farejador da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo (SP) ajudou na localização de drogas que levaram a prisão de um traficante. A ocorrência aconteceu na quarta-feira (28), no bairro da Capela.
De acordo com a corporação, os guardas notaram um trio suspeito próximo a um posto desativado. Os três correram ao ver a viatura, mas abandonaram um saco plástico pelo caminho.
A equipe apreendeu o objeto que continha 10 porções de cocaína. Momentos depois, os guardas encontraram novamente os suspeitos. Eles estavam em um bar e foram abordados.
Enquanto a abordagem acontecia, moradores denunciaram que um dos suspeitos era responsável pelo tráfico local e indicaram onde ele escondia as drogas para venda.
A GCM foi até a área que os moradores indicaram e fez uma varredura com o auxílio da equipe do Canil. O cão Iron localizou drogas e dinheiro. Ao todo, havia 10 porções de maconha e 41 embalagens de cocaína, além de R$ 73 em dinheiro.
Os guardas apreenderam tudo e encaminharam os suspeitos à Delegacia de Polícia. Um deles ficou livre após prestar depoimento e outro acabou autuado por porte de drogas, pois estava com uma porção de maconha no bolso.
Já o suspeito apontado como traficante ficou preso pelo crime.