Governo de SP investe mais de R$ 200 milhões na Polícia Civil
O Governo de São Paulo destinou mais de R$ 200 milhões em investimentos à Polícia Civil, com o objetivo de aprimorar as investigações, reformar e ampliar unidades, e equipar os agentes com novas ferramentas. As informações foram divulgadas pela agência SP.
Na atual gestão, foram entregues 428 novas viaturas e 7,5 mil armas à corporação. Além disso, mais de 50 unidades estão sendo reformadas ou construídas, ampliando o atendimento às vítimas e melhorando as condições de trabalho dos policiais.
Este ano, a Polícia Civil celebrou a entrada de 3,1 mil novos agentes, o maior contingente já registrado na história da instituição. Esse reforço ajudou a reduzir significativamente a defasagem que a anos existia de escrivães e investigadores, com quedas de 45% para 23% e de 37% para 27%, respectivamente. Mais de 300 delegados devem começar a atuar em novembro, após a conclusão do curso na Academia de Polícia.
Segundo o delegado-geral do Governo Tarcísio, Artur Dian, em seus 31 anos de carreira, nunca houve um investimento tão expressivo na Polícia Civil. Ele classificou a chegada dos novos policiais como “um presente” que permitirá à corporação intensificar suas ações no combate ao crime, com respostas mais rápidas e eficazes.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou que a Polícia Civil está atingindo os melhores resultados de sua história, com altos índices de esclarecimento de crimes graves. Derrite reforçou o compromisso do governo em continuar investindo na instituição, garantindo mais viaturas, armas, delegacias e valorização dos profissionais.
Na última segunda-feira (30), a Polícia Civil comemorou seu dia. Com mais de 180 anos de história, a instituição é dividida entre as carreiras de delegado, investigador, escrivão e Agentes Policiais, sendo referência no esclarecimento de crimes e na formação de profissionais requisitados até para treinamentos internacionais.