Polícia Civil apreende 2 toneladas de cocaína em ‘bunker’ no interior de SP | Estado de São Paulo - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Civil apreende 2 toneladas de cocaína em ‘bunker’ no interior de SP

Polícia Civil apreende 2 toneladas de cocaína em ‘bunker’ no interior de SP

Entorpecentes estavam em dois endereços de alto padrão em Jundiaí

A Polícia Civil apreendeu pouco mais de 2 toneladas de cocaína em um ‘bunker’ na noite de terça-feira (2), em Jundiaí (SP), no interior de São Paulo. A droga estava em dois endereços de alto padrão na cidade.

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) estava investigando a suspeita de transporte de drogas da cidade para outras regiões quando passaram a monitorar um furgão que faria o “serviço”.

O veículo estava em uma casa de alto padrão no Jardim Florestal e os investigadores o abordaram quando ele saiu da residência. O motorista, de 56 anos, era procurado por tráfico de drogas e foi preso.

No interior do imóvel, havia um laboratório para preparar e refinar cocaína. A equipe encontrou diversos materiais, como barris contendo cocaína a granel, balanças e galões com material líquido, totalizando mais de 800 quilos do entorpecente.

Drogas estavam dois endereços de alto padrão  (Foto: Governo de SP)

Em outro cômodo havia uma espécie de estufa com luminária para secagem de material.

Os policiais ainda encontraram 128 tijolos de cocaína, medicamentos usados para diluir a droga e máquinas de contar dinheiro, com maços amarrados totalizando mais de R$ 11,7 mil.

Descoberta do ‘bunker’

Ainda nas buscas, os policiais encontraram informações de um segundo endereço na zona rural da cidade que serviria como depósito. Os investigadores foram ao local e encontraram um ‘bunker’, que é uma espécie de abrigo subterrâneo, escondido atrás de um fogão.

O ‘bunker’ escondia 950 tijolos de cocaína, que totalizaram quase uma tonelada da droga. “O local era muito bem estruturado, com escada para dar acesso ao depósito subterrâneo”, disse o delegado Ronaldo Sayeg, do Denarc.

O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc. Os policiais agora investigam a procedência da droga e outros envolvidos na produção do entorpecente.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.