Prefeitura de Mogi Guaçu anuncia concurso público da Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Mogi Guaçu (SP) anunciou no sábado (4) um concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM). O processo seletivo é para homens e mulheres e irá disponibilizar 10 vagas para integrantes da 2ª classe da corporação.

De acordo com a prefeitura, a função tem salário inicial de R$ 1.345,32 + benefícios e carga horária de 44/horas semanais.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente de forma online até às 23h59 do dia 2 de abril de 2023. O valor da inscrição é de R$ 10,50.

O Diário Oficial do Município publicou um edital completo sobre o concurso, entre as páginas 4 a 41.

Requisitos

Para participar, o interessado deve ser brasileiro, ter entre 18 e 30 anos de idade, possuir ensino médio completo e CNH/AB.

Além disso, deve estar em dia com as obrigações da legislação eleitoral, civis e políticas, e com o serviço militar (para os homens).

Também são requisitos para o candidato, não ter sido demitido por justa causa por órgão federal, estadual e municipal. Em suma, o interessado deve possuir aptidão física e mental para o exercício do emprego público.

Inscrição

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site do Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS). Logo depois clicar na aba ‘Inscrições Abertas’ na área destinada ao concurso público e preencher todos os campos do formulário de inscrição.

Por fim, basta clicar em ‘Cadastrar’ e ir para ‘Status da Inscrição’ para imprimir o boleto bancário para pagamento em qualquer agência bancária.

Seleção

A avaliação dos candidatos será feita em cinco etapas de seleção:

  • – Prova objetiva
  • – Avaliação antropométrica e prova de aptidão física
  • – Avaliação documental e social
  • – Avaliação médica e
  • – Avaliação psicológica e de aptidão ao porte de armas.

A prova objetiva irá acontecer no dia 7 de maio de 2023 e é composta por 50 questões de múltipla escolha.

Os conteúdos programáticos incluem língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, conhecimentos gerais e atualidades, e conhecimentos específicos.

As informações contendo o local e horário para realização do exame serão divulgadas no dia 28 de abril. O candidato poderá conferir no Diário Oficial do Município, no site da IUDS e no quadro de avisos do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da prefeitura, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 30, Morro do Ouro.

Vigência

O prazo de validade do Concurso Público é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

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Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016